Redige


REDIGE

Em uma instituição de ensino, as Revistas Científicas possuem um papel primordial para o desenvolvimento e para a disseminação de conhecimentos. Nesse sentido, são grande importância tanto para disseminar os trabalhos desenvolvidos por profissionais das instituições, como também enquanto fonte de referência aos profissionais de diversas áreas.

Hoje, nesse mundo totalmente globalizado, as Revistas Científicas possuem um papel ainda mais fundamental, uma vez que têm o poder de alcance ilimitado. No passado, a realização de uma publicação dessa natureza só era possível via correio internacional; as publicações demoravam, no mínimo, de 6 meses a 1 ano para a concretização de todo o processo, desde o envio para a revista (correio), a avaliação dos revisores, até o reenvio para o autor com as devidas correções, o aceite ou a rejeição. Atualmente, a realidade de uma Revista Científica acompanha a vida em sociedade imersa no mundo da cibercultura e do ciberespaço. E, como não poderia ser diferente, todo o seu processo de produção e de publicação ocorre de forma virtual, possuindo, além disso, título de excelência, como um dos principais veículos de construção e de transformação do saber.

Dessa forma, é com muita alegria que todo o corpo editor da Revista Redige proporciona o renascimento do retorno desse veículo de disseminação do conhecimento, tão importante para a comunidade acadêmica e profissional.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar